Segunda à Sexta: 8h as 18h

Av. Pres. Vargas, 2561 - Pres. Epitácio/SP

 Chaveiro pesado pode danificar a ignição do carro?

Chaveiro pesado pode danificar a ignição do carro?

Diversos motoristas gostam de customizar sua chave mas o que eles não sabem é que um chaveiro pesado pode danificar a ignição do carro. Ou seja, o costume de personalizar a chave do veículo é prejudicial e pode custar muito caro.

Um chaveiro muito pesado junto com o constante balanço do veículo forçam o tambor de ignição do automóvel, o que pode provocar falhas e até travamentos. E no longo prazo, o chaveiro pesado pode comprometer o tambor de ignição para sempre. E neste caso, será necessário fazer a troca da peça.

Além disso, outras chaves e o próprio chaveiro podem acabar riscando o painel e a proteção da coluna de direção.

A dica é: caso você queira colocar um chaveiro junto com a chave do seu veículo, opte por um modelo mais leve e, se possível, macio. Desta forma, além de evitar que o tambor de ignição seja forçado, evita também os arranhões e possíveis barulhos desagradáveis.

Como descobrir problemas no tambor de ignição?

Se o tambor de ignição, conhecido também como miolo de ignição, estiver danificado, você provavelmente não conseguirá, ou terá muita dificuldade, de ligar o carro.

Caso você consiga girar a chave com muita facilidade e nenhuma luz de identificação do painel estiver acendendo, é provável que você precise trocar o seu tambor de ignição.

Identifiquei o problema, e agora?

Devido esse problema, você não conseguirá dar partida no seu carro. Por isso, entre em contato com a JV Pneus e buscaremos seu carro para o conserto!

FONTE: ZULDIGITAL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.